domingo, 26 de julho de 2009

Capítulo XXIX

por Tito, o Leitão Peçonhento

CAPÍTULO XXIX:
SAÍDA DAS PROFUNDEZAS DA SELVA DE PEDRA

Os críticos literários devem ter inventado algum conceito que expresse a reprodução metafórica e/ou metonímica de uma situação marcante no contexto da produção literária na dinâmica da costrução de algum personagem. Este conceito, caso exista, pode ser aplicado a esse capítulo: Se há um longo período essa estória permaneceu inerte para voltar agora de forma estrondosa também um dos personagens que apresentaremos hoje esperou por um longo período - milênios - para finalmente retornar em uma aparição inesquecível.
O personagem em questão é Aline, a Estegossaura. Poucos (e nenhum leitor até então se encaixava nesse perfil) sabiam de uma operação top secret empreendida pelo CASEX (CApitalismo Selvagem EXplorações s.a.) com apoio institucional do BOTOCS. A CASEX era o braço petrolífero da gigante japonesa MEGACORP.
Aproximadamente 7 anos antes do início do Processi uma sonda magnética desenvolvida por pesquisadores da CASEX havia apontado para a existência de uma gigantesca reserva de petróleo nos subterrâneos da Cidade do Texugo. Mais que isso: a reserva ficaria exatamente embaixo da linha verde o metrô, nas proximidades da estação "Formidáveis olhos do Texugo", localizada em plena Avenida Texuguista, na região central da metrópole. Mas os técnicos não podiam estar mais enganados: Não se tratava de petróleo, mas de sua matéria prima.
Sim, um dinossauro - Ou melhor, uma dinossaura... E vivinha da silva-sauro.
Quando as escavações chegaram no que acreditavam ser um poço de petróleo Aline estava a exatos 67,188,783 anos, 6 meses e 11 dias sem dormir. A criatura monstruosa se virou lentamente e observou calmamente a equipe de escavação composta por 7 respeitáveis geólogos. Nenhum deles tinha um teoria satisfatória para explicar o que viam, mas os 7 tinham ótimas idéias para ganhar muito dinheiro com isso.
O PROGEPE (PROgeto GÊnese do PEtróleo) arrecadaria no intervalo de um ano o equivalente a US$ 1,778,337,992 para desenvolver pesquisas sobre a gênese de combustíveis fósseis. O corpo de 2o,000 prisioneiros políticos tibetanos seria usado na primeira fossa de PS (Petróleo Sintético).
Descobriram no intestino de Aline uma enorme quantidade de Rivotrialina - o princípio ativo do Rivotril. Dados empíricos sugeriam que os estegossauros consumiam doses cavalares de Cutilinehatus Rivotrilianeita, planta extinta da familia das hortências, para conseguir dormir todos os dias. Quando a ekatombe cretácia ocorreu Aline teria ficado presa numa caverna e, perdendo o acesso à Cutilinehatus Rivotrilianeita, seria castigada com 70 milhões de anos de insônia.
Aline era então constantemente dopada com doses cavalares de Rivotril. O sono não era lá essas coisas, mas era melhor que passar quase 70 milhões de anos sem dormir.

O turning point dessa estória, como vocês podem imaginar, foi o processi.
O PROGEPE sobreviveu 3 longos dias ao assédio dos advogados. Nem um único pesquisador tinha colhões - e a MEGACORP se orgulhava disso.
No terceiro dia uma pequena patrulha de Texugo City em busca de pessoas sem colhões encontra a passagem secreta que ligava o PROGEPE à estação "Formidáveis olhos do Texugo" da linha verde do Metrô.
O trágico da estória é que a primeira pessoa que os heróicos membros da resistência encontraram era Denise Justo, bacharé em direito e secretária do PROGEPE.
- Por favor apresentem o protocolo 417-B para prosseguir com sua visitação. É proibida a etrada de pessoal não autorizado.
Hugo Oscabello, liderança do CACTUS, amante de Lorena Heartcrasher e irmão do lendário Mikhail Oscabello não teve dúvidas: meteu um tiro na testa da fucking advogadazinha.
- Advogados 1.0 e Advogados 2.0? É tudo a mesma merda.
Não teve tempo de dizer mais nada.
Em poucos segundos Aline inrrompe na sala destruindo tudo à sua frente, num incontrolável frênesi. Sede de sangue, fome de destruição. Um grunido supersônico
se propagaria por todas as linhas de metrô da cidade.
- NÃO ME ACORDEM DEPOIS QUE EU TOMO RIVOTRIL, PORRA!
(Tradução direta do Estegossauriano Jurássico).
Em poucos minutos Aline ganharia a superfície da Avenida Texugusta.
Pânico generalizado, Total Caos.

Em breve: Um fight épico.

2 comentários:

  1. o criador de tal história (eu) se isenta da responsabilidade de criação de tal capítulo.
    perdão se você não curte histórias trash ou história de filme B. no caso foi um pedido especial de aparição, mais a vontade de combater (mesmo que ficticiamente) um conhecido, e somado a vontade do co-autor expor sua obra "estegossauro na paulista" resultou em tal capítulo.

    mas no fim, gostei muito do capítulo.

    ResponderExcluir
  2. 1) coxinha.
    2) que bom que você gostou.
    espero que goste da continuação também.

    ResponderExcluir

Não se acanhe, meu rei!
não há um membro do corpo produtivo que não goste de um comentariozinho nos seus posts...
;)