terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Capítulo II

por tito peçanha leitão, o Gordo

CAPÍTULO II: REPERCUSSÕES MIDIÁTICAS


Quando voltou do banheiro onde lia confortavelmente Arnaldo Jabour buscando inspiração para o poema que seria sua obra prima, o inocente Bruno Iha viu que havia recebido um imeil do sitemetter informando que seu blog finalmente recebera um acesso.
bruno ficou feliz e resolveu que ia comemorar. pensou: "vou tomar uma coca-cola e ver malhação" exitou por alguns instantes, mas completou mentalmente: "sem roupa".
nosso heroi se despe completamente, dá alguns gloriosos passos e solta um longo suspiro: "ah, a liberdade". seus pais e sua dulce vuela tinham ido ao Grandioso e Honorável Umbigo do Texugo (Centro da Cidade) comprar pasta de dente contra tártaro, chocolate com passas e papel higiênico.
desceu eufórico as escadas que o levariam do quarto à sala. pegou uma coca-cola na geladeira e um saco de lixo no armário. estendeu cuidadosamente o saco de lixo no sofá e sentou-se.
ligou a tv.
a globo não pegava. "droga", pensou, "vamos ver se acho outro hentai com polvos na internet". (como o que podemos ver à direita)
sem desconfiar que era sua a culpa de tal incidente nosso herói sobe alegremete as escadas, rebolando suavemente seus belos quadris e cantarolando:

"I don't wanna be burried in a pet cematery
I don't wanna live my life again", dos ramones.

a internet estava meio lerda, mas tava indo. como ia perder o episódio de malhação resolveu antes entrar no "universo dos telemaníacos livres" (utl) para ler o resumo diário do folhetim. só que, por engano, digitou "uol" e acabou caindo numa página de notícias digitais.
as seguintes manchetes apareceram:

1) ADVOGADOS ATACAM NOVAMENTE
bruno, acostumado aos abusos dos advogados no dia-a-dia ignorou a primeira notícia.
2) OAB MUDA SEU NOME PARA OPDIPB (Ordem dos Profissionais Defensores de Interesses Particulares do Brasil) E ABRE PROCESSO CONTRA DR. AGONIZZI POR DANOS FÍSICOS E MORAIS.
cansado de intrigas entre advogados bruno iha ignora também a segunda notícia.
3) PARLAMENTARES AUMENTAM SEUS SALÁRIOS EM 32,5% APROVEITANDO A DISTRAÇÃO DA POPULAÇÃO COM A "CRISE DOS ADVOGADOS".
dessa vez bruno ficou revoltado com a sem-vergonhice e, cidadão consciente que era, resolveu conhecer a fundo a tal crise.

quando leu do que se tratava a crise o pequeno bruno derruba simbolicamente o copo de coca-cola das mãos e grita, horrorizado:
"MALDITOS YANKEES!!"
e, mesmo não conciente da sua pacela de responsabilidade nessa infeliz sequência de eventos, resolveu que deveria tomar uma atitude.

nesse exato momento do outro lado do mundo o romeno Tzderan Samsa, profissional defensor de interesses particularistas frustrado (anteriormente conhecidos como "advogados") e revisor do tablóide italiano "il muondo de richi i de famosi", lia a mesma notícia enquanto pesquisava a grafia correta do nome "Daniella Ciccarelli". Tzderan, assustado e comovido pela dor das vítimas resolve publicar em seu influente blog "Le Rancorosi" um post intitulado "IL PROCESSI: IL COLAPSI DIL SISTEMA JURIDIQUI EN BRAZIL", inspirado pela obra prima de Franz Kafka.
Em menos de 20 minutos seu blog teve 345,897 acessos e o termo "Processi" foi adotado pela midia internacional para denominar a tragédia brasileira.
40 minutos depois a Warner Bros lhe pagaria U$ 2,345,873 pelos direitos sobre o termo "processi" e anunciava que dali a a dois meses lançaria um filme dirigido pelos irmãos cohen sobre esse famigerado pandemônio.
é por isso que, de agora em diante, chamaremos essa hedionda sequência de acontecimentos apocalípticos simplesmente de "Processi".

4 comentários:

  1. ok, eu gostei mucho. você sabe concentrar coisas comedianas quando escreve, zâmbia.

    mas eu não gostaria de ser um dos heróis da estória, apesar de que você provavelmente não consegue escrever uma estória se não tiver a brecha para tirar sarro de alguem; não vou me matar na estória só pra você poder me esculachar a vontade e continuar a escrever;

    obs: podeis tirar o troço de verificação de palavras, creio; eu pelo menos não recebo feito retardado spams;

    obs júnior: porque porras tem um deficiente físico no coiso que controla spams?!

    ResponderExcluir
  2. uhu!

    fico muito feliz que tenham gostado...

    ;)

    ResponderExcluir

Não se acanhe, meu rei!
não há um membro do corpo produtivo que não goste de um comentariozinho nos seus posts...
;)